segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Milk amplia sua atuação no futebol


Em ano de Copa do Mundo, a agência firma parceria para fortalecer suas ações





A Milk Comunicação Integral acaba de fazer um acordo operacional com a Elos Cross Marketing, empresa que tem como principal objetivo incrementar os resultados de vendas dos seus clientes através de estratégias de relacionamento, utilizando-se de ações diferenciadas no mundo futebol.

Com isso a Milk, que hoje é uma empresa reconhecida no segmento running, ciclismo, triathlon e ações em academias, espera ganhar espaço também no futebol. Segundo Rodrigo Geammal, diretor executivo da Elos “essa parceria não será boa apenas para a Elos e para a Milk, será boa também para as empresas que buscam se diferenciar no mercado”.

Ricardo Santos e Rodrigo Raso, sócios-diretores da Milk, acreditam que juntas as empresas revolucionarão as ativações de marcas no futebol. “O Geammal é um dos melhores profissionais do mercado em ações de futebol”, explica Ricardo Santos. Já Rodrigo Raso completa “essa parceria veio em ótima hora, não apenas porque estamos em ano de Copa do Mundo, mas porque já queríamos expandir nossos negócios”.


Milk Comunicação Integral
A Milk foi concebida em 2003 para ser uma agência diferenciada, justamente por cobrar de forma diferenciada da maioria das outras agências do Brasil. Em seus seis anos possui entre seus cases empresas como: TAM, Duracell, British Airways, Philips, Plus Vita, Editora Abril Revista Runner’s World e Jornal Placar, Sony Ericsson e Johnson & Johnson com Tylenol AP, Nicorette e Band-Aid. Além disso, é uma empresa reconhecida no segmento running, hoje é muito difícil falar de corridas de rua e não lembrar das ações promovidas pela Milk Comunicação Integral.
www.sitedamilk.com.br

Elos Cross Marketing

A Elos Cross Marketing é uma empresa que completa 4 anos de vida e tem como principal objetivo incrementar os resultados de vendas dos seus clientes através de estratégias de relacionamento, incentivo e endomarketing utilizando-se de ações diferenciadas no mundo esportivo e dos entretenimentos.
Desejamos realizar os sonhos dos executivos das empresas corporativas, dos colaboradores do trade marketing e dos clientes finais sejam elas jogar uma partida de futebol oficial com todos ingredientes no Estádio dos Sonhos, vivenciar um pocket show com um artista renomado ou realizar uma viagem para experimentar as melhores marcas hoteleiras e do luxo.
www.eloscrossmarketing.com.br

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Depoimento sobre a Drink&Run

Passei a semana aguardando ansiosamente pelo dia da prova. Minha esposa comentou que parecia que eu estava mais animado com a Drink & Run do quê com o meu primeiro Iron Man 70.3, completado há menos de 1 mês. Não parecia, não. Eu realmente estava mais empolgado com aquela prova. Chegamos no local de concentração para a largada. Uma das cenas mais insólitas que eu já havia presenciado. Uns 100 corredores, apertados nas suas regatas de algodão por dentro dos shorts curtos, meião até o joelho, faixa na cabeça e um bigodão falso de fazer inveja ao Freddie Mercure Prateado. Eu coloquei meu Nike Lunaracer, o tênis mais leve do mundo com apenas 160g, pensando que seu apelo de performance me ajudaria a cumprir aqueles 8K regados a cerveja num tempo excepcional. Minha meta era terminar a prova abaixo das 3 horas!
Largamos! A primeira volta em torno daquela pracinha chique no meio da Vila Nova Conceição, onde paulistanos abastados levam suas crianças para brincar. As pessoas que estavam no café ao lado da praça não entenderam nada. Talvez se eles conhecessem a trajetória de Steven Prefontaine, aqueles corredores bigodudos pudessem ter provocado sentimentos profundos naqueles corações endurecidos. Não foi o que aconteceu. Sentimos apenas aqueles olhares preconceituosos fitando nosso grupo.
Pausa para a primeira lata de cerveja. Apenas 500m e alguns já agiam como se o álcool lhes coibisse a timidez. Mais uma volta na praça, mais uma cerveja e lá fomos nós São Paulo a fora. A partir daí aconteceu de tudo. Invasão de carros, empréstimo forçado de bandeiras de divulgação de lançamentos imobiliários, muros transformados em banheiro público em plena Av. Brigadeiro Faria Lima. Fico imaginando aquelas mocinhas explicando para o chefe de promoção da construtora: “Juro! Eram uns 100 bigodudos em umas roupas ridículas correndo. Vieram 10 em cima de mim pegar a bandeira. Eu não tive o que fazer!” As companheiras de trabalho confirmando o acontecimento que também lhes tirou as bandeiras.
Lá pelo sexto bar, seis KM depois e 12 cervejas ingeridas, nada mais fazia muito sentido. Invasões de bares, as ruas tomadas pelos bigodudos. A CET chegou a nos observar de longe, mas devem ter entendido que não havia nada a fazer e partiram. Os organizadores da prova, Akira e Patrick, completamente sóbrios, que fique claro, já usavam o recurso de chamar os participantes pelo nome no megafone. Segundo o Akira, só assim para manter alguma ordem naquele caos de corredores alterados. Aquela empolgação inicial para correr havia passado.
Muitos andavam, os organizadores incentivavam um trote leve. Mais um bar. Ninguém se negou a cumprir a meta de 2 latinhas. Mais um KM. O último e chegamos no bar Da Rua no Itaim. Mais cervejas e a festa. Fiquei mais um pouco, tomei uma água e fui para casa. Meio confuso, mas satisfeito com minha performance. Por curiosidade olhei meu tempo no relógio. Três horas e onze minutos de prova. Não consegui correr abaixo das 3h. Paciência. Quem sabe ano que vem...

Rodrigo Raso é Triatleta da equipe Butenas e diretor da agência Milk Comunicação Integral, empresa especializada em MKT Esportivo e Running.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

A Milk agora quer entrar nas faculdades

Milk lança o Projeto Dente de Leite, onde abrirá suas portas aos universitários, fará palestras em faculdades e ainda enviará convites especiais para participarem de corridas.


A Milk Comunicação Integral dará início em fevereiro ao projeto Dente de Leite, onde abrirá suas portas para receber alunos das principais faculdades de publicidade de São Paulo. Cada mês receberá 10 alunos que serão pré-selecionados pela própria faculdade. Os universitários terão a oportunidade de conhecer o dia-a-dia de uma agência, o que proporcionará encontrar caminhos mais próximos a sua realidade.

O projeto contará também com envio de newsletter (HotMilk Junior) no qual a Milk divulgará novidades do mercado, palestras em faculdades e ainda incentivará o estudante a participar de corridas, já que é empresa líder no segmento de ativações de marcas em corrida de rua. A missão da Milk através deste projeto, é manter o estudante atualizado sobre as novidades do mercado e disponibilizar vantagens.

Para mais informações acesse: www.sitedamilk.com.br

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Álcool e corrida combinam?


Quem corre sabe definitivamente que o esporte não combina com o uso de bebidas alcoólicas. Mas, durante um dia do ano em especial, existe um momento em que é possível conciliar treinamento e consumo de álcool numa das “provas” (muito entre aspas) mais engraçadas que já participei na vida.
Imagine uma corrida de cerca de 6km que passa por oito bares da cidade de São Paulo e em cada um têm um pit stop, onde os atletas tomam um ou dois copos de chopp ou latas de cerveja. Para quem não acredita, essa corrida aconteceu sim e em sua quarta edição. Chama-se Drink & Run e foi no último 19 de dezembro, e eu e meu sócio (Rodrigo Raso) tivemos a honra de ser um dos 120 “atletas” (de novo entre aspas) participantes.
Sábado é o dia sagrado de treino e, normalmente, é também o dia da baladinha e do tradicional choppinho. O que eu nunca tinha visto é isso acontecer ao mesmo tempo.A Drink & Run não é uma prova competitiva, mas para não fazer feio, é recomendável cruzar a linha de chegada sem trançar as pernas. Se já não bastasse o "isotônico" alcoólico, os vencedores ainda participam de uma festa depois da prova. A corrida começou às 17h no Bar Pracinha e visitamos mais sete bares, entre eles a Frutaria, o Aurora e o Vaca Véia.
Nesta edição ainda teve um tema interessante “IN THE HONOR OF STEVE PREFONTAINE”. O que nos fez correr com um leve caracterização, composta por bigode, faixa na testa e meião, uma homenagem ao corredor americano que estabeleceu inúmeros recordes na década de 1970 e marcou um época. Mas independente de tudo isso, me diverti muito e já vou ficar atento para não perder a inscrição do próximo ano que é disputadíssima.



Ricardo Santos é sócio-diretor da Milk Comunicação Integral e desenvolve projetos de marketing esportivo usufruindo de sua experiência como atleta nas mais tradicionais corridas de rua.

Lançamento do Blog da Milk

A Milk já está no Orkut, Facebook, Twitter e agora ainda tem Blog! Acompanhe, comente, discuta...toda segunda-feira teremos uma nova postagem aqui.

Abraços,

Equipe da Milk