quinta-feira, 19 de abril de 2012

Quer correr melhor? Corra com os braços!



Opa, mas não é para correr por aí plantando bananeira!

Correr com os braços é um assunto importante não só para quem quer melhorar a performance, mas para todos que treinam. Ao correr, nos concentramos tanto em nossas passadas, que esquecemos que todo o corpo está trabalhando também. Abdomen, costas, ombros e os tão esquecidos braços!

Segundo Lucas Janes, preparador físico da Run&Fun, os braços nos auxiliam no equilíbrio e impulsão durante a corrida, por isso "assim como as costas, se os braços forem tensionados durante a corrida, o corredor irá fatigar mais rápido". Lucas nos aconselha a correr com o peito aberto, braços em ângulo de 90 graus, e cotovelos apontados para trás.

Muita gente corre segurando objetos como celular, mp3 player, garrafinha. O ideal é deixar mãos e braços sem obstáculos, para que o movimento não seja prejudicado. Para isso existem acessórios que ajudam, e muito, os corredores, como braçadeiras, pochetes de corrida e cintos de hidratação. Guarde suas coisas neles e fique livre!

E aí, você presta atenção em seus braços durante a corrida? Utilize-os, eles não foram feitos para ficarem parados feito estátua.

Poleiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário