sexta-feira, 27 de abril de 2012

Somos todos super-heróis com a corrida


Peter Parker/Homem Aranha (The Amazing Spiderman, 2012)

Talvez você tenha acordado chateado. As coisas não andam bem em casa, o namorado furou o encontro no cinema, o trabalho tem tomado todo o seu tempo, a nota da última prova foi a pior de que se tem notícia e te deram um banho nessa manhã chuvosa, quando você foi tentar atravessar a rua. Tem momentos na vida que tudo parece conspirar contra.

Então, após um dia recheado de pesares, você calça um par de tênis e sai para mais uma corrida, dentre tantas outras da sua vida. E, nesse momento, você não é mais um simples Peter Parker ou um Clark Kent. Você é um super-herói. Ou uma super-heroína.

Wonder Woman (1975)





Na Inglaterra, os corredores que desejam não apenas se sentir como super-heróis, mas correr caracterizados como os seus personagens preferidos, podem desfrutar de um circuito de provas chamado Heroes Run. Todos vão fantasiados dos mais diversos super-heróis e, além disso, levantam verbas para programas educacionais dos países mais pobres da África.

Heroes Run

Essa pode ser considerada uma forma divertida de completar uma prova e fazer o bem. Mas todos podemos nos sentir heróis por um dia, nos lembrando que o mundo não conspira contra nós. E, conscientes disso, tratarmos as pessoas com mais atenção, mesmo em nossos momentos não tão bons. Talvez essa seja uma das belas missões de nós corredores: transformarmo-nos a cada dia através das passadas e fazer desse mundo um lugar melhor para todos.

Heroes Run, May 16th 2010 _DSC7468
Todos podemos ser super-heróis, não é mesmo?

E você? Qual super-herói você gostaria de se transformar na corrida? Pense nisso em seu próximo treino.
Bom feriado e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário