quarta-feira, 11 de abril de 2012

Start me up! 5 dicas para manter a motivação e organização de treinamento no meio da semana



Sleeping Buddy

Começo de semana é sempre igual: acordamos motivados, começamos a dieta, treinamos com mais dedicação e fazemos vários planos para uma vida verdadeiramente saudável. Sim, criamos lindos sonhos de como serão os próximos dias, meses, quiçá os próximos anos, quando faremos, sem titubear, as melhores escolhas que uma pessoa saudável consegue fazer.

Contudo, muitas vezes nos perdemos no meio de tantas metas a longo prazo e não conseguimos administrar nem o nosso próximo minuto. Por mais que saibamos racionalmente o que é preciso fazer, e por que precisamos (ou melhor, queremos) fazê-lo, necessitamos de um "clique" que determinará se pularemos da cama e iremos treinar, ou se ficaremos deitados mais uma horinha e quebraremos nossos planos. E, se pular da cama é fácil no começo da semana, a medida que os dias vão passando precisamos manter nossa motivação e organização, para que nossas metas não sejam minadas.

Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para que você não bata no "paredão invisível" da quarta-feira e chegue orgulhoso de si mesmo no domingo:

1 - Deixe a sua roupa de treino separada antes de dormir e posicione-a bem perto do seu campo de visão.
Ok, deixar a roupa de treino separada para o dia seguinte pode ser uma dica meio manjada. O que fará uma grande diferença é deixá-la bem perto de você. Assim, quando você abrir os olhos pela manhã, a primeira coisa que verá será o seu boné, seus shorts, seu par de tênis, todos formando um lindo convite para o dia que se inicia.

2 - Comece com música!
Talvez você prefira o silêncio matinal, mas que tal começar o dia de maneira diferente, com a sua música preferida, aquela que te faz cantar em frente ao espelho segurando a escova de cabelo como um microfone? A família talvez irá reclamar, mas você pode dizer, enquanto faz a sua performance matinal, que eles estão precisando de um "Start me up" na vida deles também!(mas caso você ache essa estratégia muito ousada, é só colocar fones de ouvido. Funciona bem, mas é menos divertido).


3- Depois que botar os pés na rua, não volte para a casa!
Não, não é para fugir de casa, se a sua família não aceitar que você acorde todo mundo com o som no último volume. Não voltar para a casa significa que você terá mais chances de cumprir o seu treino se você levar com você - para o trabalho, faculdade, escola - sua mochila com o que você precisará para treinar (tênis, sunga, toalha, legging, ou seja lá qual for o equipamento que você utilize). Se você não pode se exercitar pela manhã, treine depois do expediente!

4 - Mas, se voltar para casa, não ligue a TV e o computador.
Quando voltamos para a casa, parece que cria-se em torno de nós uma aura instântanea de preguiça, por mais animados que estivéssemos antes. Tiramos os sapatos, vamos regar as plantas, abrimos a correspondência do dia, sentamos para comer alguma coisinha e... ligamos a TV. Se a sua intenção for treinar, depois que voltar para casa não ligue a TV, pois terá grandes chances de entrar naquele "transe gostoso" que faz com que muitas horas sejam perdidas sem que a gente se dê conta. O mesmo vale para ligar o computador e dar "apenas uma checadinha" no Facebook. Don't do it.

5 - E, se você não resistir e ligar o computador, poste em suas redes sociais que você está saindo para treinar e sinta-se pressionado a ir MESMO!
Já que você está logado, aproveite para divulgar para todo mundo que você treinará dali a alguns minutos, pois você é alguém bastante disciplinado (Por mais que essa AINDA não seja uma informação verdadeira, você verá que a admiração e apoio das pessoas em relação a sua "determinação" o fará tornar-se determinado realmente). E, quem sabe, algum amigo online que também estava indo treinar, combina de ir com você? Um ajuda o outro.

Então, preparados para dar um "gás" hoje mesmo? Atravesse o paredão de quarta-feira com tudo!

Run 2
Agora sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário