segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Milk no World Bike Tour 2013!

A bike do WBT 2013 aqui na Milk!

 A Milk esteve presente no último dia 25, aniversário e São Paulo, no World Bike Tour 2013. Recebemos o convite e, claro, aceitamos prontamente. Quem nos representou foi a Nathalia e ela contou pra gente como foi a experiência!

"Fiquei super feliz em participar do WBT esse ano, pois há tempos queria uma bike para pedalar em São Paulo. Sempre tive vontade de fazer o trajeto casa-trabalho pedalando, mas ainda não tinha tido a oportunidade, pois a minha bike ficou na minha cidade desde que me mudei para cá. Além disso, vendo chefe e colegas pedalando, o incentivo é maior.

Acordei bem cedo na manhã do dia 25, pois a concentração da área vip começava às 7h, na USP. Lá tivemos uma gostosa recepção, com café da manhã, música e alongamento. Encontrei alguns amigos, entre eles a Neide, do Projeto Vida Corrida, que estava recepcionando o pessoal. Perto das 8h, fomos todos encaminhados para os ônibus que nos levariam até a Ponte Estaiada.

Chegando lá nos deparamos com as bikes todas organizadas com plaquinhas com os nossos nomes. A Ponte Estaiada parecia um tapete de flores de ipê amarelo (ok, a analogia ficou meio romântica, mas a imagem estava linda mesmo!). Todos a postos, já montados em nossas novas parceiras, partimos pela marginal Pinheiros.

Foram 9km muito suaves, pois o trajeto foi todo plano (exceto pela subidinha na ponte perto da USP). Quem foi mais a frente conseguiu acompanhar o caminhão de som, que veio tocando música o percurso todo. Ao longo do caminho também contamos com postos de assistência técnica, montados para resolver qualquer problema nas bikes.

Não precisei de assistência, minha bike me levou de volta a USP tranquilamente. Pena que o passeio foi rápido! De volta a universidade, fomos recepcionados novamente com uma super mesa de café da manhã.

Apos comer meu lanchinho, confesso que fiquei preocupada em como voltar para casa, pois apesar da minha grande vontade de ter uma bike, eu morro de medo de pedalar no trânsito! Fui pedalando devagar rumo a saída da USP e voltei a ficar tranquila quando vi uma faixa enorme do pessoal do Bike Anjo, sinalizando auxílio às pessoas que iriam voltar para casa. Dividiram todos por regiões e um bike anjo guiava a turma por blocos. Fiquei com o pessoal que iria até o metrô Butantã e seguimos a nossa bike anjo como patinhos seguindo a mamãe pata! Ela nos ajudou, deu dicas de como nos portar no trânsito e de como levar nossa bike no metrô (agora já sei que escada rolante é liberada para carregarmos a bike na subida, mas é proibida na descida).

O metrô estava lotado de ciclistas, um dia bem atípico em São Paulo. Todos os vagões contavam com um organizador, que também tirava dúvidas e nos auxiliou. Ou seja, tudo bem mais tranquilo do que eu imaginava!

Voltei com a minha bike para casa em segurança e agora a próxima providência a ser tomada será realizar aquele meu desejo do primeiro parágrafo: fazer o trajeto casa-trabalho pedalando. E, com certeza, vou contar com a ajuda de um bike anjo para isso. Valeu muito a pena!

Pessoal se alongando e se espreguiçando, às 7h da manhã, na USP

Alongamento nível muito, MUITO difícil
Brincadeira! Era só uma demonstração de yoga

O mascote do WBT  imitando os movimentos "perfeitamente"
Pessoal do setor vip posicionado momentos antes do tour começar

8 mil pessoas na Ponte Estaiada... sucesso!

Hora de voltar para casa!
 
Metrô lotado de bikes